Impressões...




Sensações e impressões são sentimentos que visitam o ser humano a cada momento. 

 Vivências passadas, traumas, angústias experimentadas, fazem parte de nossas impressões, assim também como todas as sensações de prazer que vivenciamos ao longo da vida.

 Na maioria das vezes, nas nossas relações familiares, afetivas, somos impulsionados a pensar do outro, aquilo que "impressionamos" em nós.

 É como se a alma fosse maleável como uma massa de modelar e qualquer toque mais profundo, registre a marca de dores e alegrias que se alternaram em nossa história.

 O grande perigo é quando só conseguimos viver os relacionamentos, diante das nossas impressões e não daquilo que o outro realmente é. Imaginamos em nossa mente, criamos suposições sobre o outro, carregadas de nossas impressões, sem que demos a chance de antes, entendermos que as divagações são fruto de nossas impressões pessoais e não do que o outro aparentemente revela.

 Vale a pena sempre se fazer a pergunta: até que ponto estou certo, sobre a criação que minha mente faz, como projeção impressionada, ou eu estou lutando a cada dia para me desvencilhar de impressões enganosas que me oprimem e criam barreiras e bloqueios severos entre mim e meu próximo?

Desta maneira, livre das coisas que me foram impressionadas por dores passadas, eu deixo o caminho livre, para que o outro seja para mim exatamente como ele é.
Que sejamos libertos pela verdade, de nossas "ilusões de ótica existenciais", naquele que nos livra das memórias, pois Nele, tudo novo se faz.


Ana D´Araújo

Nenhum comentário: